• Este event já passou.

10 julho até 11 julho

SOBRE O ESPETÁCULO:

MÁRCIA JAQUELINE

• Iniciou seus estudos de ballet na Escola de Danças Maria Olenewa. Sua dedicação e habilidades técnicas e artísticas permitiram que ela se formasse aos 14 anos de idade. Ainda muito jovem participou do ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, como convidada, sob a direção de Jean-Yves Lourmeau. Em 2007 ela foi promovida a Primeira Bailarina, tendo dançado os papeis principais em todas as temporadas apresentadas pela companhia. Entre suas performances destacam-se: Odette e Odile (O Lago dos Cisnes/Yelena Pankova),Fada Açucarada e Rainda das Neves (O Quebra Nozes/Dalal Achcar),Ninfa (Floresta Amazonica/Dalal Achcar), Kitri (Don Quixote/Dalal Achcar),Tatiana e Olga (Onegin/John Cranko), Julieta (Romeu e Julieta/John Cranko), Swanilda (Coppélia/Enrique Martinez), Aurora(A Bela Adormecida/Jaroslav Slavick ,Giselle (Giselle/Peter Wright ),Lise (La Fille Mal Gardée/Frederick Ashton ,Gamzatti e Nikiyia (La Bayadére/Luis Ortigoza). Em seu repertório estão incluídos trabalhos de Geoge Balanchine(Serenade e Divertimento No15),Roland Petit (Carmem e L’Arlesiene ),Michael Fokine (Les Sylphides e Espectro da Rosa),Uwe Scholz (A Criação e Sétima Sinfonia), GlenTetley (Voluntaires).Teve a honra de trabalhar com grandes personalidades da dança com Márcia Haydée, Richard Cragun, Jean-Yves Lormeau, Natalia Mkarova, Peter Wright, Vladimir Vassiliev, Elisabeth Platel, Marcelo Gomes, Eugenia Feodorova, Tatiana Leskova, Bertha Rosanova, Dalal Achcar, GlenTetley, Luigi Bonino, Desmond Kelly.Dançou como convidada em companhias do Brasil como Cisne Negro, Deborah Colker, Cia Brasileira de Ballet e Seminário Internacional de Brasília.Participou da 3ª. Gala Internacional de Dança do Teatro Solis no Uruguay, Gala Latino Americana de Ballet no Paraguay e Aniversário de 75 anos do Ballet Nacional do Sodre a convite de Julio Bocca. Em 2011 e 2013 foi convidada para a Gala do Festival Internacional de Miami. Em 2014 participou da III Gala Interacional do Teatro Colón. Em 2015 foi convidada por Marcia Haydée para estrelar em La Bayadére com o Ballet Municipal de Santiago, Chile.Em 2017 Márcia participou como convidada da Gala Internacional  das Estrelas realizada em Creta na Grécia e também no espetáculo em comemoração aos 40 anos da fundação Bertelsman Stiftung realizado na Alemanha  com a presença de autoridades mundiais.Atualmente é a Primeira Bailarina do Salzburg Ballet-Áustria.

FLAVIO SALAMANKA

• Nasceu em Brasília onde, inicialmente, recebeu sua formação em dança no Núcleo de Dança de Brasília e na Academia de Ballet Karla Ferreira em Vitória. Reconhecido como um grande talento da dança, foi agraciado em 2002, com a Medalha de Ouro no Seminário Internacional de Dança de Brasília, e como parte deste prêmio, a “Birgit Keil Foundation” concedeu-lhe uma bolsa integral para continuar sua formação na Akademie des Tanzes Mannheim, Alemanha. Em 2003, Flávio tornou-se membro do State Ballet KARLSRUHE, sendo nomeado Primeiro Bailarino em 2006. Como artista convidado, teve a honra de se apresentar nos mais importantes teatros da Europa, e em países como China, Coréia, Japão e Brasil.Seu repertório inclui papeis principais como Basílio em Don Quixote (Jaroslav Slavickýs), Albrecht em Giselle (Peter Wrights), Franz em Coppélia (Peter Wrights), Colas em La Fille mal Gardée (Frederick Ashton), Romeo em Romeu e Juliet (Kenneth MacMillan), Solor em La Bayadère (Terence Kohlers), Lysander em Sonhos de Uma Noite de Verão (YouriVámos), Siegfried em Swan Lake(Christopher Wheeldons) e o boneco Quebra-Nozes em O Quebra-Nozes. Flávio Salamanka recebeu diversos prêmios e condecorações por sua importante contribuição como bailarino no cenário cultural alemão. Dentre os prêmios, destacam-se Deutsche Tanzpreis “Zukunft” (Prêmio Alemão de Dança “Futuro”), 2005 e Prêmio “Arte e Teatro” em 2011. Em fevereiro de 2013, recebeu o título de “Kammertänzer”, concedido pelo governo às maiores personalidades das artes na Alemanha. São detentores desse título, consagradas estrelas da dança mundial, como Vladmir Malakov e Márcia Haydée. Para a temporada de 2017/2018, Flávio foi convidado a integrar o Salzburg Ballet, na Áustria, e terá como partner a Primeira Bailarina brasileira, Márcia Jaqueline.
  • DATA: 10 e 11 DE JULHO
  • HORARIO: 20:30

ENTRADA FRANCA

Retirada dos ingressos nos teatros Pedro Ivo/CIC e TAC a partir de 2 de Julho das 14 às 19