Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este event já passou.

Protocolo Elefante – Grupo Cena 11

20 maio 2017 | 20:00 até 21:30

Múltipla Dança – Festival Internacional de Dança Contemporânea

Sábado, 20 de Maio / Livre
Horário: 20:00
Duração: Não informado

Sobre:

Metáfora entre separação e exílio

10ª Múltipla Dança abre com o novo trabalho do Grupo Cena 11

Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e realização da Arte Movimenta, o 10º Múltipla Dança – Festival Internacional de Dança Contemporânea volta a movimentar Florianópolis entre os dias 20 e 27 de maio. Com 20 convidados, 11 trabalhos em cena, oficinas, mostra de fotografia, diálogos, lançamentos – de livro e uma videoarte, uma homenagem e uma mostra de videodança, o festival considerado o mais importante nesta área do Sul do Brasil, abre no dia 20, às 20h, no Teatro Pedro Ivo, com a estreia na Capital do espetáculo Protocolo Elefante, do Grupo Cena 11 Cia. de Dança (SC), trabalho que investiga a ação de afastamento e isolamento do elefante na iminência de sua morte, uma metáfora de separação e exílio.

Um questionamento sobre o modo como fatores contidos no ambiente ao qual pertencemos (pessoas, comportamentos, línguas, afetos, objetos e dispositivos relacionais de convívio) são afetados quando migramos a sós para um contexto diverso e distante destas familiaridades e simetrias do pertencer.

Protocolo Elefante é a peça coreográfica que conclui o projeto homônimo do Grupo Cena 11. Lançada inicialmente em São Paulo, no auditório do Ibirapuera, a obra com criação, direção e coreografia de Alejandro Ahmed compartilha as materializações de 18 meses de proposições técnico-artísticas. Do isolamento individual ao encontro de trabalho com os pesquisadores Wagner Shwartz, Michele Moura e Eduardo Fukushima, o Cena 11 evoca um requiém-nascimento na tensão entre o esquecimento, novos futuros e a pergunta que nunca cala: por que continuar?

Na criação e performance, os bailarinos Aline Blasius, Edú Reis Neto, Hedra Rockenbach, Jussara Belchior, Karin Serafin, Marcos Klann, Mariana Romagnani e Natascha Zacheo.

Junto ao Cena 11, outros catarinenses compoem o programa: Egon Seidler, Daniela Alves, Karina Collaço, Anderson do Carmo, Cristiano Prim, projeto Corpo, Tempo e Movimento e Entropia – Experiências Artísticas. Dos 11 trabalhos incluídos no 10º Múltipla Dança, oito são representações de Santa Catarina: Protocolo Elefante (espetáculo), O que É Estar Aqui? (composição urbana), Fome (instalação coreográfica), Aurora (espetáculo), Ensaio para Algo que Não Sabemos (conferência dançada), Rinha (performance), Ensaio sobre a Retórica (performance) e Convite ao Olhar (espetáculo).

“É pelo esforço cooperativo destes convidados que o Múltipla Dança 2017 ganha vida. Agradecemos sua disponibilidade em assumir uma atitude co-responsável com relação a este encontro, reconhecidamente importante ao contexto da dança contemporânea profissional de Santa Catarina e brasileira. Não à toa, o tema economia solidária está presente em um dos diálogos programados. Além dele, consta a proposta para pensar o campo da dança em sua multiplicidade, considerando os artistas que assumem funções muito além da criação”, escrevem as curadoras Jussara xavier e Marta Cesar.

—————–

ENTRADA FRANCA
(Retirar os ingressos 1 hora antes na bilheteria do Teatro Pedro Ivo

—————–

Contato com a Bilheteria: Clique aqui
Para saber dos Descontos Legais: Clique aqui

Curta nossa página para mais espetáculos, shows e eventos!
https://www.facebook.com/TeatroPedroIvo/

Nos siga no Twitter! Para se informar com antecedência!
https://twitter.com/PedroIvoTeatro

Teatro Gov. Pedro Ivo, Florianópolis/SC

Protocolo Elefante – Grupo Cena 11

Detalhes

Data:
20 maio 2017
Hora:
20:00 até 21:30
Evento Categoria:

Local

Teatro Governador Pedro Ivo
Rodovia SC-401, 4600 - Saco Grande
Florianópolis, Santa Catarina 88032-005 Brasil
+ Google Map
Telefone:
36651630