• Este event já passou.

SAMBAS E BOSSAS EN FRANÇAIS – CONCERTOS AF

14 junho | 20:00 até 22:00

SOBRE O ESPETÁCULO:

A França foi um dos países mais receptivos à Bossa Nova quando ela se lançou ao mundo. Muitos cantores, como Nino Ferrer e Henri Salvador, artistas queridos por lá, chegaram a fazer a sua versão do gênero, que acabou sendo chamado de French Bossa Nova.A nossa famosa Garota de Ipanema ficou conhecida como La fille d’ Ipanema na voz de Jacqueline François em 1964.
O Samba da Benção, de Vinícius de Moraes e Baden Powell, ganhou uma versão em francês, Samba Saravah, de Pierre Barouh, para o filme Un homme et Une femme, o qual ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro e melhor roteiro original no Oscar em 1967.
Em 2016, a cantora e compositora Carolina Brum estabeleceu uma parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis e, desde então, vem trabalhando e desenvolvendo um repertório que destaca a forte conexão do Brasil com a França através da arte, resgatando lindas canções da Bossa Nova e do Samba, nos levando a uma viagem entre continentes e idiomas através da música.
Nesta noite, Carolina acompanhada de Rafael Calegari no baixo e direção musical, Gustavo Lopes, Sebastián Cavallaro, Neno Moura, Alexandre Damaria e convidados nos propõem a prestigiar a nossa Bossa Nova e o nosso Samba através deste olhar.
A Garota de Ipanema caminhando pelos cafés franceses ao som de Vinícius de Moraes e Chico Buarque, reforçando a poesia e a beleza da eterna paixão entre o Brasil e a França.
O Concertos AF – Sambas et Bossas en Français é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cidadania e Governo Federal. O evento tem o patrocínio de ENGIE e Da Magrinha. A produção é da Marte Cultural.

• DATA: 14/06/19
  • HORÁRIO: 20:00