SONHOS

17 julho | 20:30 até 18 julho | 20:30

SOBRE O ESPETÁCULO:

No mês da dança em Santa Catarina, depois de apresentar Giselle, a Pró-Música traz novamente aos palcos do Teatro Pedro Ivo Campos os Primeiros Bailarinos do Salzburg Ballet, Márcia Jaqueline e Flavio Salamanka para um espetáculo inédito em Florianópolis: Sonhos – Dança, Música e Artes Plásticas. Com a participação do premiado pianista brasileiro, residente na Áustria, Guilherme Tomazelli. é um espetáculo que envolve dança, música e artes plásticas. Com um elenco de peso como os Primeiros Bailarinos do Salzburg Ballet, Márcia Jaqueline e Flavio Salamanka e a participação do premiado pianista Guilherme Tomazelli, os bailarinos expressam, através da brilhante coreografia de Priscila Motta, Flavio Salamanka e Renê Salazar, todas as formas do amor, paixão, sofrimento e reconciliação. Explorando as mais variadas formas do misterioso universo dos sonhos. O objetivo central do espetáculo é despertar em cada pessoa a sua própria interpretação desses sonhos e levá-la, através da música e da dança a um universo onde a realidade se funde com a fantasia. Um dos momentos inesperados do espetáculo é o fetiche exercido pelo sapato da sua amada: o bailarino se apropria dele e dança com ele, simbolizando a recordação da paixão. O cenário, um cubo cênico que envolve o piano e pianista, ora é revelado, iluminado ou projetado. “Sonhos” revela a indefinida fronteira entre o real e o imaginário, o sonho e a realidade. Ao final do espetáculo, uma das faces do cubo transforma-se em uma tela para a pintura que acontece ao vivo, em cena. Obras de Rachmaninof, Villa Lobos, Poulenc, Mignone, Chopin e Gershwin dão o clima para as diversas formas desses sonhos. Sonhos tem o patrocínio do Ministério da Cultura, Engie, Oncologia Clínica Florianópolis, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Administração e apoio do Hotel Maria do Mar.

• DATA: 17 e 18 DE JULHO
  • HORÁRIO:20:30

ENTRADA FRANCA

INGRESSOS DISPONÍVEIS NAS BILHETERIAS DO PEDRO IVO, CIC, E TAC.

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todos os espetáculos:

SONHOS

17 julho | 20:30